FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence Brasil Telecom no tie-break

Publicado 28 de janeiro de 2007

Compartilhar

Brasília (DF) – O Finasa derrotou na tarde deste domingo o Brasil Telecom por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 25/20, 23/25, 26/28, 25/16 e 15/5, em partida disputada no Ginásio Planalto, em Brasília, e válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007. Com o resultado, o time dirigido por Luizomar de Moura se reencontra com a vitória e interrompe uma série de duas derrotas consecutivas.

Além disso, o time mantém a segunda colocação na tabela, com 16 pontos. Essa, por sinal, foi a segunda vitória do Finasa sobre o Brasil Telecom nessa edição da Superliga. No confronto do turno, disputado na cidade de Barueri, o conjunto dirigido pelo técnico Luizomar de Moura também levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, de virada.

Como nos dois jogos anteriores, nas derrotas diante de Rexona-Ades e Fiat/Minas, o Finasa não encontrou seu melhor jogo. No primeiro set, o time paulista marcou 11 pontos de ataque e ganhou outros 11 em erros do Brasil Telecom para fechar em 25/20. Na segunda parcial, o time paulista comandou o marcador o tempo todo, mas no final permitiu a reação do time da casa, que marcou 23/25. O Finasa errou muito no começo do terceiro set, chegou a virar o marcador em 20/19, mas perdeu duas bolas do set e o Telecom fechou em 28/26.

Com a necessidade da vitória na quarta parcial, o time paulista voltou a jogar melhor e conseguiu vencer por 25/16. No tie-break, o Finasa manteve a superioridade em quadra e conseguiu a vitória por 15 a 5, em um ataque de Paula.

O técnico Luizomar de Moura não gostou da atuação da equipe no segundo set principalmente. “Vencíamos por 20 a 13, mas permitimos a reação. É uma coisa que me preocupa. Não marcamos pontos e chamamos o adversário para cima, como já aconteceu antes”, contou. O comandante do Finasa também elogiou a atuação de algumas jogadoras. “A Silvana é uma jogadora juvenil que atuou como gente grande. As atletas mais experientes também estão se desdobrando em quadra para fazer o melhor.”

A meio-de-rede Carol Gattaz foi eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei da CBV. “Mostramos nosso poder de reação, já que conseguimos a recuperação e a vitória em um jogo difícil. Só que, às vezes, o time sofre uma pane, não sei explicar o que acontece. Precisamos treinar e melhorar muito mais”, receitou.

Já a brasiliense Paula Pequeno contou com a torcida dos familiares e amigos no ginásio. “Foi muito difícil. O Brasil Telecom estava muito motivado e caímos em algumas armadilhas, o que não pode acontecer. Temos a pretensão de ganhar a Superliga, e para isso precisamos melhorar bastante”, disse Paula.

O Finasa começou o jogo com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz, Valeskinha, as ponteiras Natália e Paula Pequeno, a capitã Elisangela e a líbero Arlene. Entraram Silvana, Raquel, Mariana e Fernandinha. Já o time de Brasília foi à quadra com a levantadora Fabíola, a centrais Juciely e Fernanda Ísis, as ponteiras Denise e Vanessinha, a oposto Tandara e a líbero Rafaela. Também entraram Fernanda, Cláudia, Dani e Vanessa.

O Finasa volta a atuar pela Superliga na próxima quarta-feira. O time recebe no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, a equipe do Pinheiros/Blue Life.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais