Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/Banespa joga em Blumenau por mais uma vitória

25 jan 2007

Santo André(SP)– O Santander Banespa / São Bernardo está em Blumenau (SC) para enfrentar o Barão, nesta quinta-feira (25), às 20h pela 13ª rodada da Superliga de Vôlei Masculino. A equipe vem de uma vitória no último sábado diante do On Line / São Leopoldo por 3 sets a 1. O time do ABC está em sétimo lugar no campeonato com 18 pontos, já o Barão ocupa a 12ª posição, com 15 pontos.

O Santander Banespa / São Bernardo possui a quarta melhor defesa e recepção da Superliga e o sexto saque mais eficiente, e, para esta partida, o técnico Paulo Coco pede a seus atletas atenção especial nesse fundamento. “Temos que sacar bem para dificultar a recepção do adversário. Estamos tentando melhorar nosso padrão durante os jogos e estamos conseguindo”, disse o treinador.

“Não conheço muito a equipe do Barão, eles estão voltando este ano a disputar a Superliga. Sei que é uma equipe muito forte que tem um ataque muito variável. Temos que estar preparados e esperar um jogo difícil com a torcida contra” – disse Coco que, apesar de conhecer pouco o adversário, sabe que eles têm o sétimo melhor ataque da competição.

Em contrapartida, a equipe conta o oposto Michael, que antes ocupava a posição de meio-de-rede, e é o quarto maior pontuador da Superliga com 124 pontos de ataques, 16 de bloqueio e 16 de saques somando 156. “Fico feliz por estar bem na Superliga, pois estou ocupando uma posição que não era minha e estou me identificando. Essa mudança de posição foi bastante conversada entre o grupo. Acredito que todos já se adaptaram, estamos trabalhando muito para isso e ganhando confiança.”

Para o treinador, Michael está desempenhando bem o papel na nova função. “O Michael está cumprindo muito bem o papel nesta nova posição. Ele está crescendo e dando segurança para o time, mas temos que distribuir mais essas pontuações para o time não depender tanto dele”, finalizou Coco.

Para esta partida o técnico ainda não definiu o time que sairá jogando – vai aguardar o treino desta tarde, em Blumenau. “A princípio jogarei com o time base que vem atuando, mas prefiro esperar o treino para definir melhor”. O time que vem iniciando é: Douglas, Silêncio, Evandro, Willian, Bozko, Michael e o libero Marquinho.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: