Vôlei de Quadra
Publicado 02 de dezembro de 2024
CompartilharFonte: Contrapé Informação e Comunicação – Heleni Felippe
Foto: Osvaldo F/Contrapé
Um time jovem, mas ‘dedicado e focado’ segundo o treinador William Carvalho, o Capita da geração de prata, entra em quadra nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, contra o Londrina Vôlei; o jogo será em casa e a torcida pode comprar ingressos na www.bilheteriaexpress.com.br
A equipe de vôlei feminino de São Caetano do Sul (São Paulo) – que disputou todas as edições da Superliga, o competitivo campeonato nacional da modalidade – estreia na Superliga B 2024-2025 em casa, nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 19:30, contra o Londrina Vôlei, no ginásio Milton Feijão do Complexo Esportivo Lauro Gomes.
“Eu estou com uma boa expectativa para a estreia, pelo que essas meninas estão se dedicando e o que tenho visto de crescimento do grupo. Fechei o grupo um pouco em cima da hora porque as que chegaram por último estavam jogando os seus campeonatos regionais, mas estou muito feliz com o que estou vendo em quadra”, disse o treinador William Carvalho, o Capita, da geração de prata do Brasil, medalhista olímpico e em mundial.
William vai comandar um time bem jovem na Superliga B, com apenas duas jogadoras acima dos 25 anos, a capitã Júlia, central, e a ponta Thayná. As demais têm idades abaixo disso. “Mas ao mesmo tempo é maduro e isso a gente percebe nos papos sobre vôlei e na entrega. É um time inexperiente ainda, mas dedicado e focado.”
Serão adversários difíceis, segundo William, com times fortes como Sorocaba, Recife, Chapecó, Pinhalzinho, Curitiba, Natal… “É a primeira vez que tem uma Superliga B com 14 times, acho que vai ser muito equilibrada. Só tem duas vagas para a Superliga A, mas a gente está nesse ‘bolo’ aí com certeza.”
Serão 14 equipes na Superliga B e 13 os jogos da Associação Atlética São Caetano na primeira fase, sete deles em casa, no Ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes (Av. Walter Tomé, 64 – Olímpico, São Caetano do Sul – SP, 09570-320), a partir de 4 de dezembro e até 28 de fevereiro de 2015.
A Superliga B será disputada em turno único, e playoffs a partir das quartas-de-final, com oito equipes, no sistema melhor-de-duas partidas e golden set. A semifinal será em melhor-de-três partidas e a final em um único jogo. As duas melhores equipes se qualificam para a Superliga.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball