Vôlei de Quadra
Publicado 14 de janeiro de 2007
CompartilharSão Paulo – Em jogo emocionante e que valia a terceira colocação da Superliga Feminina de Vôlei, o São Caetano-Mon Bijou conquistou uma importante vitória neste sábado sobre o Fiat-Minas. Fora de casa, a equipe do ABC precisou de cinco sets, todos decididos pela contagem mínima, para superar o ascendente time mineiro ao final de uma batalha que durou duas horas e vinte minutos. As parciais foram de 25/23, 25/27, 24/26, 25/13 e 15/13. No próximo sábado, o São Caetano-Mon Bijou fecha sua participação no turno recebendo o Brasil Telecom no Ginásio Lauro Gomes.
O resultado foi fundamental às pretensões do técnico Antonio Rizola de levar o São Caetano-Mon Bijou novamente às semifinais. No ano passado, o quarto lugar foi a melhor participação do clube na história da competição. As ponteiras Joyce, que recebeu o Troféu Vila Vôlei como melhor jogadora na quadra, Cecília foram os destaques da partida, que marcou também a estréia da líbero Camila, campeã sul-americana juvenil de 2006 contratada nesta semana junto ao Praia Clube, de Uberlândia. Praticamente recuperada da contusão no tornozelo direito, a atacante Dayse entrou quarto set e foi decisiva no tie-break ao marcar três pontos.
“Foi o melhor jogo do campeonato, um voleibol de grande nível. Os poucos erros foram naturais para duas equipes de elencos jovens”, comentou Rizola, que elogiou a personalidade das suas meninas. “Elas assimilaram bem as derrotas para Finasa-Osasco e Rexona-Ades, as duas maiores potências do Brasil. Jogaram com agressividade o tempo todo e não sentiram a pressão de jogar na casa do adversário. Apesar do equilíbrio, estivemos sempre na frente, mas não aproveitamos as chances nos sets perdidos”, continuou.
Rizola mandou à quadra a mesma formação utilizada contra o Rexona-Ades. A novata Camila foi a surpresa agradável. “Nem parecia uma estreante. Coloquei-a em todos os sets e ela não cometeu um único erro de passe ou saque. Foi uma excelente contratação”, afirmou.
Também pela sexta rodada, o Rexona-Ades conservou a liderança e a invencibilidade ao bater o Cimed-Macaé por 3 a 1 no Rio de Janeiro. O outro invicto, o Finasa-Osasco, não encontrou dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro em Araçatuba. Por fim, o Brasil-Telecom aproveitou-se da má fase do Pinheiros-Blue Life para vencer por 3 a 0 no Distrito Federal.
As equipes jogaram assim:
Fiat-Minas – Fernanda, Thais, Juliana, Ana Tiemi, Edméia e Michelle (líbero). Entraram: Mary, Joyce, Estela, Mariana e Marina. Técnico: Carlos Castanheira.
São Caetano-Mon Bijou – Ana Cristina, Karin, Ciça, Suelle, Natasha, Joyce e Nine (líbero). Entraram: Karin, Danúbia, Dayse, Aninha e Camila. Técnico: Antonio Rizola.
A nova classificação da Superliga:
1 – Rexona-Ades – 12 pontos (18 sets a favor e dois contra)
2 – Finasa-Osasco – 12 (18 sets a favor e cinco contra)
3 – São Caetano-Mon Bijou – 10
4 – Fiat-Minas – 9
5 – Cimed-Macaé – 8 (11 sets a favor e 12 contra)
6 – Brasil Telecom – 8 (10 sets a favor e 12 contra)
7 – Pinheiros-Blue Life – 7
8 – Vôlei Futuro – 6
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball