Vôlei de Quadra
Publicado 12 de janeiro de 2007
CompartilharSão Paulo – O São Caetano/Mon Bijou apresentará seu mais novo reforço para a Superliga Feminina neste sábado, em Belo Horizonte, às 17h, contra o Fiat/Minas. A líbero Camila, revelada pelo Praia Clube de Uberlândia, foi contratada pela equipe do ABC nesta semana e, com documentação regularizada, está pronta para estrear. A jovem de 18 anos tem 1,65 m de altura e pesa 54 kg. Campeã sul-americana com a seleção brasileira juvenil em 2006, na Venezuela, foi um pedido do técnico Antonio Rizola para a disputa do campeonato nacional.
“Camila é muito rápida, tem boa recepção e é excelente na defesa. Além disso, é uma atleta dedicada. É uma revelação na qual estou apostando”, disse o treinador, que decidiu colocá-la imediatamente no banco porque Tica, reserva imediata de Nine, está com caxumba.
Camila ficou surpresa em ser relacionada e não esconde um certo nervosismo pela estréia. “Não esperava jogar logo na minha primeira semana na equipe. Fica aquela ansiedade, mas treinei bem e espero desempenhar uma boa função para ajudar a equipe”, afirmou a novata.
O confronto, válido pela penúltima rodada do turno, coloca em jogo a terceira colocação na tabela. As duas equipes somam três vitórias em cinco jogos. O São Caetano/Mon Bijou, entretanto, leva vantagem no saldo de sets. Embora tenha vencido uma parcial a menos que o time mineiro (9 a 10), as meninas comandadas por Rizola foram batidas menos vezes (7 a 10).
Mas se a vantagem numérica atua em favor do São Caetano/Mon Bijou, o aspecto psicológico veste a camisa das mineiras. Enquanto o time do ABC chega a Belo Horizonte após duas derrotas, as donas da casa estão embaladas por três vitórias consecutivas. No entanto, as duas equipes caíram diante dos mesmos adversários: os invictos Rexona/Ades e Finasa/Osasco, cujos elencos são a base da seleção brasileira. Por conta disso, Rizola descarta qualquer possibilidade de desânimo por parte de suas jogadoras.
“Perdemos para os elencos mais fortes da Superliga. Por isso, não existe razão para baixarmos nosso moral”, disse Rizola, que fez questão de ressaltar. “Não tem desânimo. Pelo contrário, ganhamos gás extra com o retorno da Dayse. Ela fez muita falta contra o Rexona/Ades, porque é daquelas jogadoras que levanta o astral da equipe. Mesmo no banco, já que ainda não está 100% fisicamente da contusão no tornozelo direito, será um reforço”, completou.
Embora não confirme, Rizola deverá escalar a mesma equipe que começou jogando contra o Rexona/Ades, com Ana Cristina, Natasha, Karin, Suelle, Joyce, Ciça e Nine na função de líbero.
O técnico do Fiat/Minas, Carlos Castanheira, também deve manter a formação que vem utilizando na competição. Desta forma, as donas da casa jogam com Thais, Fernanda Garay, Lia, Ana Tiemi, Marina e a líbero Michelle. No entanto, Ednéia e Joycinha, que retomam ritmo de jogo após afastamento em decorrência de lesões, podem pintar no sexteto inicial. A dupla voltou a ser relacionada há duas rodadas e foi utilizada no terceiro set da vitória por 3 a 1 sobre o Pinheiros/Blue Life.
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball