FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

São Caetano/Tamoyo perde para o Telemig/Minas

Publicado 08 de janeiro de 2007

Compartilhar

Belo Horizonte (MG) – O Telemig Celular/Minas (MG) recuperou neste domingo (07.01) a liderança da Superliga masculina de vôlei 06/07 – perdida no último sábado (06.01) para a Cimed (SC) – ao vencer o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 25/23), em 1h22, no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte. A equipe mineira, juntamente com a Cimed, continuam sendo as únicas invictas da competição. Já o time paulista sofreu sua quinta derrota em sete jogos.

O levantador Luizinho, do Telemig Celular/Minas, que substituiu o titular Rafinha durante a partida, ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador na quadra. O maior pontuador foi o ponta Minuzzi, do time mineiro, com 17 acertos.

O Telemig Celular/Minas comandou as ações desde o primeiro set, no qual chegou a abrir cinco pontos. O São Caetano/Tamoyo ensaiou uma reação, diminuindo a diferença para dois pontos (18/16), mas com um ataque do oposto Samuel a equipe da casa fez 25/21.

O segundo set foi bem mais equilibrado do que o primeiro. As duas equipes disputaram a liderança ponto a ponto. O São Caetano/Tamoyo chegou a ter um set point a seu favor (24/23), mas o Telemig Celular/Minas marcou três pontos consecutivos e chegou à vitória por 26/24. Como já acontecera no primeiro set, o último ponto foi marcado num ataque de Samuel.

No terceiro set, o Telemig Celular/Minas voltou a comandar as ações e num erro de ataque adversário fez 25/23 no seu terceiro match-point.

ANÁLISE DA PARTIDA

Mauro Grasso, técnico do Telemig Celular/Minas – “Não fiquei satisfeito com a nossa atuação. Administramos demais a partida. Não pensamos em demonstrar crescimento, somente em ganhar o jogo. Faltou uma atitude mais agressiva da nossa equipe. Vamos conversar bastante para tentar mudar isso. Sinceramente, não esperava esse equilíbrio. Tenho confiança de que poderíamos ter feito melhor”.

Tonico, técnico do São Caetano/Tamoyo – “Apesar da derrota por 3 sets a 0, foi uma partida na qual tivemos chances até de ganhar um set. Chegamos a ficar na frente pelo placar de 25/23, mas acabamos perdendo por 26/24 no segundo set. Minha equipe jogou bem melhor do que na partida contra a Sada/Betim”.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Samuel, Minuzzi, Ezinho, Jardel e Alberto. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Maurício e Wanderson. Técnico: Mauro Grasso.

SÃO CAETANO/TAMOYO – Hermison, Baroni, Pantu, Pirata, Rodolpho e Bruno. Líbero: Bigo. Entraram: Mudinho, Leozão, Daniel e João. Técnico: Tonico.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais