FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Renata se apresenta e inicia preparação para temporada 24/25

Publicado 02 de julho de 2024

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato/ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Campinas, SP – É oficial. A 15ª temporada do Vôlei Renata começou nesta segunda-feira (01), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Com parte do elenco, incluindo os membros da Seleção Brasileira como Adriano, Bruno e Judson, os campineiros se reuniram pela primeira vez para dar início aos trabalhos para a temporada 2024/2025. A primeira atividade foi uma conversa com o técnico Horácio Dileo e a comissão técnica.

Wítallo e Matheus Celestino, com a Seleção Brasileira de Novos, que se prepara para uma série de amistosos na Europa e na Ásia, não estiveram no Taquaral. Destaques da última temporada, Maurício Borges e Bruno Lima também foram ausência na apresentação. Eles se juntam ao grupo posteriormente. Desta forma, os levantadores Bruno e Cris, o oposto Davy, o ponteiro Adriano, os centrais Judson e Léo e o líbero Lukinha participaram da apresentação.

A novidade na comissão técnica é a chegada do assistente técnico Fernando Martins, o Pirata. Com larga experiência no Minas e nas seleções brasileiras de base, ele chega para assumir o cargo de braço direito do técnico Horacio Dileo. Especialista na área esportiva, a psicóloga Fernanda Tartalha também está integrada à comissão técnica.

“Hoje foi nosso primeiro dia, agora começa o trabalho para transformarmos o grupo de pessoas em um time. Esse é o maior desafio que temos nesse momento”, comenta o técnico Horacio Dileo.

“É um dia muito especial, tanto para os patrocinadores, quanto para o projeto. Estamos indo para o 15º ano, o que mostra a solidez da nossa filosofia e do nosso trabalho. Existe uma expectativa muito grande para esta temporada pela boa campanha que fizemos, mas sabemos que o trabalho diário de cada um vai nos levar mais perto dos nossos objetivos”, complementa Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

Depois da conversa com a comissão técnica, quatro jogadores passaram por avaliação física, fisioterápica e psicológica. Léo e Lukinha, remanescentes da última temporada, além de Davy e Cris, realizaram práticas sob supervisão do preparador físico João Carlos Bastos, do fisioterapeuta Samuel Mamprim e da psicóloga Fernanda Tartalha.

PRÉ-TEMPORADA
As primeiras semanas de trabalho do Vôlei Renata terá apenas quatro jogadores: Davy, Cris, Lukinha e Léo. Bruno, Adriano, Maurício Borges e Judson retornam à Seleção Brasileira, que se prepara para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nesta quarta-feira. Eles retornam ao projeto após o encerramento das atividades com o Brasil. Celestino e Wítallo, com compromissos pela Seleção de Novos, devem desembarcar em Campinas na segunda metade de julho para se juntar ao quarteto.

O início do trabalho será focado na parte física. Ainda sem o Ginásio do Taquaral, que passa por reforma, o time campineiro treinará a parte física na Bodytech, do Shopping D. Pedro, e iniciará a preparação na quadra no Colégio Raphael Di Santo, em Campinas.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais