Vôlei de Quadra
Publicado 02 de julho de 2024
CompartilharFonte: Lucas Simionato/ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Campinas, SP – É oficial. A 15ª temporada do Vôlei Renata começou nesta segunda-feira (01), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Com parte do elenco, incluindo os membros da Seleção Brasileira como Adriano, Bruno e Judson, os campineiros se reuniram pela primeira vez para dar início aos trabalhos para a temporada 2024/2025. A primeira atividade foi uma conversa com o técnico Horácio Dileo e a comissão técnica.
Wítallo e Matheus Celestino, com a Seleção Brasileira de Novos, que se prepara para uma série de amistosos na Europa e na Ásia, não estiveram no Taquaral. Destaques da última temporada, Maurício Borges e Bruno Lima também foram ausência na apresentação. Eles se juntam ao grupo posteriormente. Desta forma, os levantadores Bruno e Cris, o oposto Davy, o ponteiro Adriano, os centrais Judson e Léo e o líbero Lukinha participaram da apresentação.
A novidade na comissão técnica é a chegada do assistente técnico Fernando Martins, o Pirata. Com larga experiência no Minas e nas seleções brasileiras de base, ele chega para assumir o cargo de braço direito do técnico Horacio Dileo. Especialista na área esportiva, a psicóloga Fernanda Tartalha também está integrada à comissão técnica.
“Hoje foi nosso primeiro dia, agora começa o trabalho para transformarmos o grupo de pessoas em um time. Esse é o maior desafio que temos nesse momento”, comenta o técnico Horacio Dileo.
“É um dia muito especial, tanto para os patrocinadores, quanto para o projeto. Estamos indo para o 15º ano, o que mostra a solidez da nossa filosofia e do nosso trabalho. Existe uma expectativa muito grande para esta temporada pela boa campanha que fizemos, mas sabemos que o trabalho diário de cada um vai nos levar mais perto dos nossos objetivos”, complementa Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.
Depois da conversa com a comissão técnica, quatro jogadores passaram por avaliação física, fisioterápica e psicológica. Léo e Lukinha, remanescentes da última temporada, além de Davy e Cris, realizaram práticas sob supervisão do preparador físico João Carlos Bastos, do fisioterapeuta Samuel Mamprim e da psicóloga Fernanda Tartalha.
PRÉ-TEMPORADA
As primeiras semanas de trabalho do Vôlei Renata terá apenas quatro jogadores: Davy, Cris, Lukinha e Léo. Bruno, Adriano, Maurício Borges e Judson retornam à Seleção Brasileira, que se prepara para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nesta quarta-feira. Eles retornam ao projeto após o encerramento das atividades com o Brasil. Celestino e Wítallo, com compromissos pela Seleção de Novos, devem desembarcar em Campinas na segunda metade de julho para se juntar ao quarteto.
O início do trabalho será focado na parte física. Ainda sem o Ginásio do Taquaral, que passa por reforma, o time campineiro treinará a parte física na Bodytech, do Shopping D. Pedro, e iniciará a preparação na quadra no Colégio Raphael Di Santo, em Campinas.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball