Vôlei de Quadra
Publicado 17 de dezembro de 2006
CompartilharAraçatuba (SP) – A equipe Fiat/Minas conquistou na noite de hoje (16/12) a primeira vitória no turno da primeira fase da 13ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007. As minastenistas conheceram o primeiro resultado positivo da temporada diante do Vôlei Futuro, por 3 a 1 (25/18, 23/25 e 25/22 e 25/20), em 1h59, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), em partida da terceira rodada da Superliga. Natália, da equipe minastenista, conquistou o Troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra, enquanto Marina, também da Fiat/Minas, foi a maior pontuadora, com 18 acertos. Portanto, a Fiat/Minas se reabilitou das derrotas para o Finasa/Osasco e Rexona/Ades.
O próximo compromisso da Fiat/Minas, encerrando o ano de 2006, será na sexta-feira, dia 22/12, às 20h, contra o Brasil/Telecom, que hoje perdeu de 3 a 1 para o Rexona Ades. Esta partida marcará a estréia minastenista em Belo Horizonte, na Arena Telemig Celular. Vale lembrar que a entrada será franca.
Depois de dois jogos difíceis logo na abertura da competição contra Finasa/Osasco e Rexona, os dois na casa do adversário, a Fiat/Minas teve algumas dificuldades para superar o Vôlei Futuro, time estreante na Superliga. O técnico Cebola continuou conversando muito com as jogadoras, a exemplo do que fez nos jogos anteriores, mexeu bastante no time, que assim se superou em quadra, e conquistou a primeira vitória da temporada.
“Foi um jogo complicado, principalmente pelo lado psicológico. Entramos em quadra após perder para o campeão e o vice da última Superliga, equipes já apontadas como favoritas para essa temporada, e isso transformou o jogo de hoje contra o Vôlei Futuro numa partida parecida como a de uma estréia, onde o nervosismo é grande. Mas o time se superou, teve paciência e soube fechar o jogo positivamente. Agora, vamos enfrentar outras equipes que são adversárias diretas, começando com o Brasil/Telecom, e precisamos trabalhar forte para melhorar o nosso rendimento”, analisou o treinador da Fiat/Minas.
Joycinha, com problemas nas canelas, e Ednéia, com dores no ombro direito, desfalcaram a Fiat/Minas nesses três primeiros jogos da Superliga. O técnico Cebola espera contar com elas no jogo contra o Brasil/Telecom. A meio de rede Ednéia reúne as melhores condições no momento, mas toda a comissão técnica minastenista espera que a oposta Joycinha também volte neste duelo. Se não der para ela, a oposta Lia, que tem se apresentado bem, continua no time.
A delegação da Fiat/Minas retorna para Belo Horizonte ainda hoje (16/12) e as jogadoras ganham amanhã e segunda-feira (18/12). Os treinos serão retomados na terça-feira (19/12), às 8h30, no CTJK (Minas I).
VÔLEI FUTURO – Wilvian, Gisele, Juliana, Marcela, Juliana Amaral, Jaqueline e a líbero Suelen. Entraram: Débora, Luciana, Izabela, Ingrid e Vivian. Técnico: Marco Caneloco. FIAT/MINAS– Ana Tiemi, Fernanda Garay, Thais, Lia, Natália e Marina, mais a líbero Michelle. Entraram: Mari, Jordane e Mariana Técnico: Cebola. Arbitragem Márcio Borges Machado (SP) e de Cláudio José Ramos Siena (SP).
Fonte: Assessoria Minas Tênis Clube
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball