Vôlei de Quadra
Publicado 14 de dezembro de 2006
CompartilharBarueri (SP) – O Finasa venceu na noite desta quarta-feira o Brasil Telecom por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/14, 25/21 e 25/23, em 1h44 de partida, realizada no Ginásio Sérgio Honda, em Barueri, e válida pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/07. Com o resultado, o Finasa se manteve invicto na competição, com duas vitórias em dois jogos.
A novidade na equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura foi a levantadora Fabiana Berto, decisiva na vitória sobre o Fiat/Minas por 3 sets a 1, na primeira rodada da competição. Ela novamente se destacou na partida desta quarta-feira e recebeu o troféu VivaVôlei oferecido pela Confederação Brasileira da modalidade à melhor atleta em quadra.
O jogo foi disputado em Barueri porque o ginásio normalmente utilizado pelo Finasa em Osasco está ocupado esta semana para um evento social promovido pela prefeitura.
Esta foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram na temporada e, talvez por isso, o Finasa acabou surpreendido no primeiro set. Fabiana Berto não usa a falta de conhecimento do adversário, porém, como desculpa. Ao contrário, ela cobra uma melhor atitude do grupo. “Não podemos vacilar desta maneira. Temos de aprender com a situação e evitar que isso se repita na próxima partida”, disse a jogadora.
O técnico Luizomar de Moura também não gostou do desempenho da equipe no início da partida. Aliás, esta foi a segunda vitória de virada no torneio. “Conseguimos reverter novamente uma situação adversa, mas mais por culpa nossa do que por mérito do Brasil Telecom”, comentou o treinador. “Valeu pelo resultado, mas não podemos oscilar desta maneira novamente.”
O Finasa volta à quadra no sábado, às 17 horas, quando joga diante do Pinheiros/Blue Life, desta vez na casa do adversário, em São Paulo. Já na rodada antes da parada da Superliga para as festas de fim de ano, o Finasa recebe no Ginásio Professor José Liberatti o São Caetano/Mon Bijou, no dia 20, às 20 horas.
O Finasa entrou em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, além da oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. Entraram também Raquel, Silvana, Adenízia e Fernandinha. Já o time de Brasília foi à quadra com a levantadora Fabíola, a centrais Juciely e Fernanda Ísis, as ponteiras Denise e Raquele, a oposto Tandara e a líbero Rafaela. Também entraram Dani Fagundes, Vanessa e Luciana Ruiz.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball