Vôlei de Quadra
Publicado 10 de novembro de 2023
Compartilhar
Fonte: NTZ Comunicação e Marketing/Assessoria de Imprensa Farma Conde Vôlei
Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro
Os Gigantes do Vale fazem história ao vencer os mineiros por 3 sets a 2 (26×24 / 23×25 / 25×20 / 20×25 / 15×13)
São José dos Campos (SP) – O Farma Conde Vôlei São José fez história na noite desta quinta-feira, 9, ao bater o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (26×24 / 23×25 / 25×20 / 20×25 / 15×13) e se sagrar campeão da Supercopa, na Arena Hall em Belo Horizonte.
O jogo
Começaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.
A decisão começou equilibrada, como já era esperado para este grande confronto. No ace do ponteiro Ademar, os Gigantes do Vale conseguiram abrir três pontos de vantagem, 9 a 6. Aos poucos os mineiros foram se achando dentro da parcial, e foram buscar o empate, que veio após ace do Lopez, 15 a 15.
Os joseenses controlaram a reação e retomaram a dianteira, com o levantador Matheus Brasília distribuindo bem as jogadas ofensivas a equipe se manteve a frente até o final do set, vencido por 26 a 24.
O Farma Conde Vôlei iniciou o segundo set com a mesma intensidade, anotando logo de cara os dois primeiros pontos. Os mineiros reagiram e no forte saque do Lopez, a equipe passou a frente, 9 a 8, obrigando o técnico Carlos Schwanke a pedir tempo. A conversa surtiu efeito e no bloqueio duplo de Matheus Pinta e Douglas Souza, os joseenses fizeram 13 a 11.
A equipe do Sada reagiu depois da substituição promovida pelo técnico Felipe Ferraz, colocando o Oppenkoski em quadra. O oposto entrou bem e comandou os mineiros até o fim da parcial, anotando o ponto da vitória, 25 a 23.
A paridade voltou a aparecer no começo do terceiro set, que começou lá e cá. Os times foram se alternando na pontuação até o central Matheus Pinta anotar mais um ponto para os Gigantes do Vale na bola rápida, 11 a 9. A equipe joseense conseguiu se impor durante toda a parcial, no ace de Felipe Roque a vantagem foi para três pontos, 23 a 20. E no ponto do bloqueio de Lucas Barreto o Farma Conde Vôlei garantiu a vitória, 25 a 20.
A quarta parcial teve um começo conturbado com pedidos de desafios, reclamações de ambos os lados e muito equilíbrio. A primeira vantagem apareceu no ataque do cubano Lopez, 13 a 11 para o Sada Cruzeiro. Os mineiros não deram chances ao Farma Conde Vôlei, e no bloqueio de Ótavio, a equipe levou a partida para o tie-break.
O set decisivo replicou o que foi a partida, uma paridade enorme, era ponto de um lado, ponto do outro. No bloqueio triplo, os Gigantes emplacaram a primeira vantagem do set, 10 a 8. A equipe celeste reagiu, e no ataque de Lopez empatou, 12 a 12. O ponto histórico saiu das mãos de Ademar, que garantiu o primeiro título do Farma Conde Vôlei São José.
Os Gigantes do Vale vão encontrar a torcida para a estreia na Superliga na próxima segunda-feira, 13, às 19h, no Ginásio da ADC Embraer, contra o América Montes Claros.
A Equipe do Farma Conde Vôlei São José conta com o patrocínio da Farma Conde, Cimed, Univap, Americanet, Vinac, Minalba, Milclean, Uniodonto de São José dos Campos, Poliedro Educação, Rede Máximo de Supermercados, Pilkington, DM, Chic Chihuahua e Beep Beep. Parceria de Grupo Policlin, Monreale Hotel’s, RT Sports, Sport Físio Center, Farma Conde Arena e ADC Embraer. Realização do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Prefeitura Municipal de São José dos Campos e LIF (Lei de Incentivo Fiscal).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball