Vôlei de Quadra
Publicado 27 de julho de 2023
Compartilhar
Fonte: Heleni Felippe/Contrapé
Foto: Osvaldo F/Divulgação
Equipe com grande tradição na modalidade aceitou convite da CBV para jogar a competição de clubes em 2023-2024.
São Caetano do Sul – A equipe feminina de São Caetano comemora o convite para disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2023-2024, na elite da modalidade. Estar na competição de clubes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) dá ao time grande visibilidade, com transmissão dos jogos em canais abertos e plataformas streaming. A expectativa da equipe é conseguir patrocínio para a temporada, recursos para ter um time ainda mais competitivo e que se somem aos da Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A cidade tem tradição no vôlei, tanto que disputou todas as edições da Superliga Feminina, desde a primeira.
“São Caetano sempre foi a cidade do voleibol, tem uma tradição muito grande, já foi campeã da Superliga A e B, revelou vários atletas – e continua revelando. Com as suas categorias de base está sempre estar trabalhando pelo vôlei brasileiro. Estar na elite do vôlei brasileiro é muito importante para a cidade”, afirmou o treinador William Carvalho, o Capita, apelido que leva por ter sido o ‘‘eterno’’ capitão da geração de prata, que foi medalhista olímpica, em Mundial e Pan-Americano.
“A gente estava feliz por representar São Caetano na Superliga B e agora com o convite para a Superliga A estamos mais ainda. É trabalhar bastante para melhorar a equipe e, se possível, conseguir alguns reforços”, acrescentou William.
O vôlei feminino da cidade tem a seu favor o apoio do público, que lota as arquibancadas do ginásio do Complexo Esportivo Lauro Gomes, com capacidade para 2.000 pessoas. “A presença da cidade, das pessoas lotando o ginásio nos dias de jogo, foi muito bacana no ano passado. É uma honra para eu trabalhar em São Caetano. Venho todos os dias, de manhã, de tarde, muito feliz para o trabalho. Apesar de termos feito uma campanha com rebaixamento, o público vinha, empurrava, abraçou a equipe e espero que isso ocorra novamente este ano”, adicionou William.
A equipe já vem sofrendo com a falta de patrocínio nas últimas temporadas. Mas em 2023 disputou e venceu a Superliga B, com apoio da Energis 8, e também a Superliga A – até fez partidas muito boas como mostram as seis derrotas no tie-break, mas terminou em 11º. Mas pela estrutura que o vôlei feminino tem na cidade – ginásio para jogar e apoio da Prefeitura Municipal de São Caetano, entre outros fatores – pôde aceitar o convite da CBV para integrar a Superliga e também na expectativa de que isso reforce sua ida ao mercado publicitário em busca de patrocínio máster.
“A Superliga é uma das maiores competições de clubes do mundo, é um espelho para as jogadoras e patrocinadores, tem uma visibilidade incrível, com jogos transmitidos pela TV e as plataformas streaming. Estamos em buscar desse patrocinador máster”, ressaltou William.
A equipe disputou e venceu os Jogos Regionais, no último domingo (22/7), representando a cidade de São Caetano. Tem pela frente o forte Campeonato Paulista e os Jogos Abertos, além da Superliga.
“Jogos Regionais sempre foram importante para a cidade. Trazer mais uma medalha e contribuir para a pontuação geral da cidade é muito bacana. Eu conversei com as meninas sobre a importância que tem os Jogos Regionais e Abertos para São Caetano e elas compraram essa ideia – independentemente dos adversários – e essas meninas mereceram, não perdemos nem um set”, disse o treinador.
Alessandra Januário dos Santos, a Neneca, ponta/oposta de 35 anos, estava no Chipre. E foi a capitã do time nos Jogos Regionais. “Para mim, São Caetano é um time especial – as jogadoras sempre falaram bem do excelente trabalho que é feito aqui, da base ao adulto. As jogadoras que passam por aqui têm vôlei e personalidade”, disse Neneca.
O time tem jogadoras adultas como Neneca, Giulia, Júlia Moreira, Lohayne, Yasmim Brasil, Duda Rudgeri e Letícia Cruz que atua com atletas integrantes do sub-21 como Giovanna, Laisa, Bianca, Júlia Reis, Dara, Sandra, Camila e Duda Caroline.
A equipe tem como parceiros a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e a Apetece. A Apetece é a fornecedora oficial de alimentação.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball