Vôlei de Quadra
Publicado 13 de novembro de 2006
CompartilharSão Paulo – A equipe masculina de vôlei da Nutriplus/UniSantanna conquistou neste domingo o feito inédito de estar na final das duas competições que disputa neste ano: os campeonatos paulistas juvenil e adulto da 1ª divisão.
Os comandados do técnico Léo Carpaneda venceram o Banespa no tie-break, em um jogo disputado em Salto que teve 2h10 de duração. Os 3 sets a 2 foram construídos com as parciais 26/24, 15/25, 20/25, 25/23 e 16/14.
A classificação na série melhor de três jogos ocorreu porque o time de Salto já havia vencido o mesmo Banespa na última sexta-feira, em São Bernardo do Campo, dessa vez por 3 sets a 0 (27/29, 22/25 e 20/25).
“Fizemos dois jogos equilibradíssimos com o Banespa, apesar de eles terem levado à quadra dez jogadores de Seleção Brasileira. O que fez a diferença foi a instabilidade que eles sentiram por estar atrás com toda essa força”, disse Léo.
Em relação ao Campeonato Paulista Juvenil, a Nutriplus/UniSantanna já estava classificada para a final desde a semana retrasada, quando derrotou o São Caetano/Tamoyo também em duas partidas, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1.
Os jogos da final do adulto da 1ª divisão ainda não estão marcados porque o outro playoff semifinal será jogado a partir desta quarta. Disputam a segunda vaga o ASBS Suzano e o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos.
Já a primeira partida da decisão do juvenil ocorre nesta mesma quarta-feira, feriado da República, e ainda contra o Banespa. Será no Ginásio Municipal de Esportes “João Ferraro”, a partir das 19h30, em Salto.
A diretoria da Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda, uma das patrocinadoras do time de Salto, programa uma festa para a realização da primeira partida da final do juvenil e espera lotar o ginásio.
Força da torcida
“Existe um entusiasmo muito grande entre nós da equipe e também entre os torcedores e os patrocinadores. Afinal, com um único grupo, formado apenas por juvenis, conseguimos estar nas duas finais mais importantes”, disse Léo.
A intenção da empresa, fundada em Salto há 17 anos e com forte atuação no mercado nacional de alimentação, segundo o técnico, é agradecer aos amantes do vôlei que têm dado contribuição decisiva ao sucesso do time.
O treinador disse que os torcedores da cidade foram responsáveis pela raça da equipe neste domingo. “Após vencermos o primeiro set com dificuldade, o Banespa veio com tudo e ganhou dois sets, mas as pessoas nos deram força”.
Léo disse que os jogadores olhavam para as arquibancadas e viam a confiança dos torcedores. “Então isso os encheu de coragem e aí fomos para o tudo ou nada no quarto set e conseguimos levar e ganhar no tie-break”.
A Nutriplus/UniSantanna foi campeã estadual do interior em 2004 e vice-campeã estadual em 2005. Mesmo estreando no adulto neste ano, o time também foi vice-campeão da Copa Piratininga, o torneio início, em junho.
O time da semifinal
A equipe que conquistou a vaga na final do adulto da 1ª divisão teve Ruan Carlo, Diego Gonella, Edson Barbosa, Túlio de Oliveira, Rodrigo Moraes, Ialisson Melo, Léo Turino, Miguel Ambrózio, Bruno Evandro e Breno Lopes Froes.
Fonte: Eloy de Oliveira
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball