Vôlei de Quadra
Publicado 10 de novembro de 2022
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/Assessoria de Imprensa – Vôlei Taubaté
Taubateanas fecham campanha com 100% de aproveitamento e garantem vaga na Superliga B do próximo ano. Confirmação do acesso veio com vitória tranquila na tarde desta quarta-feira (09)
Taubaté (SP) – Que campanha! Jogando na tarde desta quarta-feira, 09/11, em Sorocaba (SP), o Vôlei Taubaté fechou com chave de ouro a campanha na Superliga C Feminina 2022, conquistando a vaga de acesso à Superliga B do próximo ano. A conquista veio após vitória tranquila sobre o E.C. Praia Grande (SP), último colocado da chave, por 3 sets a 0 (parciais de 25×12, 25×07 e 25×13).
As taubateanas confirmaram assim o título simbólico da chave sudeste, que foi disputada na sede de Sorocaba, e a promoção da equipe à segunda divisão nacional. Esta foi a primeira vez que a cidade de Taubaté teve um time adulto feminino na disputa da Superliga.
O jogo: O técnico taubateano André Bartalega repetiu a escalação inicial dos jogos anteriores, começando com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana (ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero).
O primeiro set foi de total domínio do Vôlei Taubaté, que foi superior tecnicamente em todos os fundamentos. Sacando bem e com o bloqueio/defesa sendo efetivo, logo as taubateanas abriram vantagem confortável no placar. O técnico André Bartelega aproveitou para mudar todo o time, utilizando todas as opções que tinha no banco. O Taubaté fechou sem dificuldades em 25 a 12.
O segundo set foi novamente de total superioridade do Vôlei Taubaté. Sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque, as taubateanas abriram vantagem e controlaram o set de ponta a ponta. O treinador André Bartelega promoveu mais mudanças no time rodando todo o elenco. O Taubaté fechou sem problemas em 25 a 07.
O terceiro set seguiu o mesmo ritmo, com o Vôlei Taubaté sacando bem e sendo superior em todos os fundamentos. O Praia Grande teve dificuldades na recepção, e as taubateanas foram muito eficientes nas bolas de contra-ataque. Sem sustos, o Vôlei Taubaté fechou em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração de 1h05.
A campanha: O Vôlei Taubaté teve uma campanha quase irretocável na disputa da Superliga C. A equipe estreou vencendo o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0. Após folgar na segunda rodada, as taubateanas venceram o Vôlei Rio Preto/SMEL América, também por 3 sets a 0.
A quarta rodada reservou o jogo mais difícil, e também o que encaminharia o acesso, diante do Sorocaba/SESI, equipe que contou com forte apoio da torcida local. Em uma partida muito emocionante disputada na última terça-feira (08), o Vôlei Taubaté venceu por 3 sets a 1 e colocou a mão no acesso.
Nesta quarta-feira, as comandadas do técnico André Bartelega confirmaram a vitória por 3 a 0 sobre o E.C. Praia Grande e garantiram matematicamente a 1ª colocação da chave e a vaga na próxima edição da Superliga B, que será disputada já no primeiro semestre de 2023.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball