Vôlei de Quadra
Publicado 24 de outubro de 2022
CompartilharFonte: Lucas Simionato/ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Campinas (SP) – Consolidado como um dos principais times do Brasil há quase dez anos, o Vôlei Renata agora está entre os melhores do mundo. Isto porque o projeto campineiro foi confirmado como um dos participantes do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, que acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Ginásio Divino Braga, em Betim-MG. Será a primeira participação da equipe no torneio.
O Vôlei Renata garantiu vaga no Mundial de Clubes por ter uma das melhores campanhas do último Sul-Americano de Clubes. Em março deste ano, também em Minas Gerais, os campineiros conquistaram a primeira medalha internacional de sua história ao ficarem com o bronze no torneio continental. Sada/Cruzeiro, anfitrião da competição, e Itambé Minas completam a lista de brasileiros.
“Para o projeto é motivo de orgulho receber o convite para disputar o Mundial de Clubes. É o prêmio pela evolução que estamos tendo. Ano a ano estamos crescendo, conquistando títulos, chegando a finais nacionais e aumentando nosso currículo em torneios internacionais. Vamos para Betim muito felizes, mas também confiantes que podemos voltar com um bom resultado”, comenta o embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico, Maurício Lima.
Além dos brasileiros, o Mundial de Clubes receberá os italianos Trentino Itas e o Sir Safety Susa Perugia, do central brasileiro Flávio. Completa a lista os iranianos do Paykan Club, atuais campeões asiáticos. Os seis times serão divididos em dois grupos, que serão definidos nas próximas semanas. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. A tabela também será divulgada posteriormente.
Enquanto o Mundial de Clubes não chega, o Vôlei Renata segue na disputa da Superliga Masculina. Nesta quinta-feira (27), os campineiros encaram o Rede Cuca, às 21h30, fora de casa, pela segunda rodada da competição.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball