Vôlei de Quadra
Publicado 06 de outubro de 2003
CompartilharSão Paulo – O returno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei se encerra no próximo sábado, dia 11 e as semifinais só serão disputadas a partir do dia 22. Nesse meio tempo, de 7 a 14 de outubro, sete das oito equipes do estadual estarão em Santos, para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, onde estarão alguns dos principais atletas brasileiros.
Wizard/Suzano, Banespa/MasterCard/São Bernardo, Shopping ABC/Santo André, Adep/Mogi e Shopping Jaraguá/CNA, de Araraquara, vão disputar a categoria especial dos Jogos. O São Caetano/São José está inscrito na competição sub-21, enquanto o Fupes/Palácio Bingo, de Santos, entra na chave livre, contra equipes de outras regiões do Estado.
Para quem terá uma semifinal importante logo depois dos Jogos Abertos, jogar cinco vezes em uma semana pode ser desgastante. Mas, segundo as próprias equipes paulistas, muitas formadas com apoio das respectivas prefeituras, o ritmo acelerado compensa.
Para o técnico do Wizard/Suzano, Ricardo Navajas, ganhador de várias edições tanto do Paulista quanto dos Jogos Abertos, a participação na competição é importante, mesmo correndo o risco de desgastar um pouco mais os jogadores.
“Teremos de segurar um pouco na parte física, para que eles não cheguem muito cansados às semifinais do Paulista. Para nós, os Jogos Abertos são muito importantes, já que temos total apoio da Prefeitura de Suzano. Por isso, temos de dar esse retorno”, disse o treinador.
O Banespa, que pela primeira vez irá representar São Bernardo, também entra com um olho no Paulista. Para o líbero Escadinha, destaque da equipe e da seleção brasileira, os Abertos prometem disputa tão acirrada quanto o Paulista.
“É um campeonato forte com vários jogos difíceis num espaço curto de tempo. É a maior competição da América do Sul, com os maiores atletas do Brasil. E temos a responsabilidade de defender a nossa cidade”, lembrou Escadinha.
Por sua vez, o Shopping ABC/Santo André, o outro semifinalista do estadual que estará nos Jogos, aposta no bom desempenho em torneios curtos. Nesta temporada, o time do técnico Marcelo Madeira venceu duas etapas da Liga Nacional, além de levar o título dos Jogos Regionais, na final diante do Banespa.
“É uma competição diferente, temos jogos todos os dias, com apenas uma folga no meio. A gente vem se dando bem em torneios desse tipo. Agora que temos plantel completo, tentaremos vencer o máximo possível de jogos para buscar um lugar na decisão”, disse Madeira.
Dos oito participantes do Paulista, o único que estará de fora dos Jogos é a Ulbra/SPFC. Por representar um clube da capital e não uma cidade do interior paulista, o time viajará para Porto Alegre, onde a maioria dos jogadores mora. Mas os mais de dez dias de folga não serão dedicados apenas à família.
“O time vai jogar no dia 15. Será a estréia no Campeonato Gaúcho, diante da UCS/Caxias, de Caxias do Sul. Este ano, o torneio será apenas um triangular, e foi isso que viabilizou a nossa participação no Paulista”, destacou o supervisor da Ulbra/SPFC, Roberto Tietz.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball