Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros começa o Paulista Feminino com vitória em casa

15 ago 2022

A equipe paulista bateu o Energis 8 São Caetano. Osasco São Cristóvão
Saúde x Justforyou Country Club/Vinhedo jogam nesta terça

São Paulo (SP) – O confronto entre EC Pinheiros e Energis 8 São Caetano marcou, na última sexta feira, a abertura do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial. Foi uma partida bastante equilibrada e o Pinheiros, jogando em seus domínios, conseguiu um excelente resultado ao ganhar pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 28/25, em 115 minutos de partida. O destaque ficou por conta da oposta Edinara, que marcou 22 pontos, e a conquista confirmou o bom momento do time, que na semana se sagrou bicampeão da Copa São Paulo.

O treinador pinheirense, Reinaldo Bacilieri, destacou o resultado. “O mais importante foram os três pontos, nosso objetivo. Seguimos em busca da melhora no geral. Hoje, iniciamos com Amanda no lugar de Paula e Andressa estreou porque está evoluindo fisicamente. Temos de levar em conta também, que o São Caetano defendeu muito”, observou o treinador pinheirense.

O torneio prossegue nesta terça-feira com a partida entre o Osasco São Cristovão Saúde, atual campeão, contra o Justforyou Country Club/Vinhedo, a partir das 20 h, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Na quarta-feira mais duas estreias, com a partida entre acontecerá o jogo entre Sesi Vôlei Bauru x AGEE – São Carlos, a partir das 21 h, no ginásio do Sesi Bauru.

A programação da semana fechará na sexta com Vôlei Taubaté x Osasco São Cristovão Saúde, a partir das 19h30min, no ginásio Abaeté, em Taubaté, e EC Pinheiros x Justforyou Country Club/Vinhedo, às 20 h, na capital paulista.
O torneio feminino, por sua vez, terá turno único com todas as equipes e as quatro mais bem colocadas passarão às semifinais.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Foto: Matheus Tahan/EC Pinheiros

Veja também: