FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Ana Cristina reforça São Caetano/Mon Bijou

Publicado 17 de maio de 2006

Compartilhar

São Caetano do Sul (SP) – A levantadora Ana Cristina foi a novidade na reapresentação do São Caetano/Mon Bijou. A jogadora assinou contrato até o final da temporada 06/07 e, ao lado das novas companheiras, retornou do período de férias nesta semana. Deve estrear nos Jogos Regionais Brasileiros, cujo início está marcado para dia 27, em Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro. O São Caetano/Mon Bijou representará São Paulo.

A bagagem e o fato de já ter trabalhado com o técnico Antonio Rizola foram decisivos na contratação de Ana Cristina. “Ela foi minha jogadora nas seleções de base. Conheço bem o seu estilo de jogo. Foi uma contratação excelente e que vai nos ajudar a chegar ainda mais alto nesta temporada”, imagina o treinador do time 4º colocado na última Superliga.

Ana Cristina, que já teve passagem pela equipe do ABC, disputou a última Superliga pelo Pinheiros/Blue Life. No entanto, reserva de Dani Lins, pouco atuou. “Entrei em apenas no segundo jogo das quartas-de-final, justamente contra o São Caetano/Mon Bijou. Minha equipe estava nervosa pela derrota na primeira partida e foi difícil me destacar. Terei mais chances agora”, espera.

O reforço chega para substituir Fabíola, destaque do elenco na Superliga. A missão não a assusta. “Sei do meu potencial e também acredito na força desta equipe. O São Caetano/Mon Bijou é uma vitrine que pretendo aproveitar. Temos jogadoras de nível e quero colaborar com elas”, avisa.

Mineira de Belo Horizonte, Ana Cristina tem 1,78m de altura e 23 anos. Apesar da pouca idade, experiência não lhe falta. A levantadora começou nas divisões inferiores do Recrativa (Ribeirão Preto), na época em que o time principal era comandado por Rizola. Depois, atuou no São Caetano e Finasa/Osasco.

O currículo também é extenso. Com a seleção brasileira infanto-juvenil, foi campeã sul-americana (98) e vice-campeã mundial (99). O título mundial veio em 2001, na categoria juvenil, em uma equipe dirigida por Rizola e que contava com jogadoras como Suelle e Bárbara.

No Finasa/Osasco, a levantadora conquistou o bicampeonato da Superliga (03/04 e 04/05) e dos Jogos Regionais (2003/2004), além de participar da campanha do título paulista de 2004.

Nos próximos dias, o preparador físico Chicão deve concluir a avaliação física das atletas. Os treinos com bola começam apenas na segunda-feira. A intenção é que o elenco recupere um pouco o ritmo de jogo antes da estréia nos Jogos Regionais Brasileiros.

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais