FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa sai na frente nas semifinais

Publicado 24 de março de 2006

Compartilhar

Osasco – O Finasa saiu na frente no playoff das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. O tricampeão brasileiro derrotou o Oi/Macaé de virada por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/20, 25/20 e 25/23, em 1h47 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Os dois times voltam a jogar no domingo, às 13 horas, em Macaé (RJ), na segunda partida da série melhor-de-cinco.

Com exceção do primeiro set, quando se mostrou um pouco desconcentrado, o time do Finasa conseguiu impor o seu ritmo forte de jogo nas outras séries, com bom saque, boa marcação no bloqueio e bom aproveitamento nos contra-ataques. O destaque foi a levantadora Carol Albuquerque, que ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora da partida.

O bom público que compareceu ao ginásio apoiou bastante o time de Osasco e vibrou muito com a vitória de virada. O Finasa tenta chegar à quinta decisão consecutiva da Superliga.

“Mostramos obediência tática e tudo foi muito bem”, comentou Carol Albuquerque, muito feliz pelo troféu. “A dificuldade inicial foi grande, mas tenho certeza de que os próximos jogos serão mais complicados ainda. Estamos preparadas para fazer as cinco partidas do playoff.”

O técnico Paulo Coco concorda com a levantadora. “Saio feliz do ginásio com o resultado, uma vitória importante. Precisamos, porém, melhorar muito para ter um padrão melhor de atuação”, lembrou o treinador. “A Elisângela, desta vez, não conseguiu passar com tanta facilidade pela nossa marcação.”

Na outra série semifinal, o Rexona-Ades vence o playoff diante do São Caetano/Mon Bijou por 1 a 0. As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari, Monique e Arlene como líbero. Também entraram Fabiana Berto, Luciana, Natália e Soninha. Já o Oi/Macaé contou com Marcelle, Elisângela, Renata, Daniela, Fofinha, Érika e Michelli como líbero. Jogaram também Natália, Silvana, Eth e Giovana.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais