Vôlei de Quadra
Publicado 17 de março de 2006
CompartilharBelo Horizonte (MG) – O Telemig Celular/Minas (MG) venceu a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS) por 3 sets a 2 (26/28, 25/19, 16/25, 25/22 e 15/12), numa partida emocionante, e adiou a disputa por vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei 05/06. O jogo, que teve duração de 2h12, foi realizada no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16/03).
No próximo sábado (11.03), as duas equipes voltam a se enfrentar às 17h, em Belo Horizonte. Quem vencer, garante vaga nas semifinais, já que a Ulbra/Ferraz/SPFC havia vencido a primeira partida por 3 sets a 0.
O Telemig Celular/Minas contou com a volta do oposto Leandro, que não havia participado da última partida devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Com a entrada do jogador, o técnico Jon Uriarte deslocou para a ponta o jovem Wanderson, vice-campeão mundial infanto-juvenil pela seleção brasileira.
O primeiro set foi equilibrado. O oposto Leandro salvou o primeiro set point do time gaúcho (24/23), o oposto Xanxa desperdiçou o segundo (25/24) atacando para fora e o ponta Minuzzi salvou o terceiro set point (26/25), marcando seu primeiro ponto desde que se recuperou de cirurgia para corrigir um aneurisma na aorta, em junho. Mas de pouco adiantou. Um erro de ataque do meio-de-rede Rogério deu à Ulbra/Ferraz/SPFC a vitória por 28/26.
O segundo set começou tão equilibrado quanto o primeiro, mas o Telemig Celular/Minas encaixou uma boa seqüência de pontos e acabou abrindo 18/13 num ace do meio-de-rede Jardel. Contando com o forte bloqueio de Rogério, o time da casa fechou em 25/19. O último ponto foi marcado num ataque de Wanderson, depois de o oposto Gilson ter salvado o primeiro set point.
No terceiro set, a Ulbra/Ferraz/SPFC conseguiu abrir seis pontos de vantagem (16/10) e fechou em 25/16. No set seguinte, o Telemig Celular/Minas deu o troco, vencendo por 25/22.
No tie-break, equilibrado como o resto da partida, o time mineiro contou com o apoio da torcida para fazer 15/12 num ataque do ponta Dentinho. O vencedor do Troféu VivaVôlei foi o levantador Marlon, do Telemig Celular/Minas. Os maiores pontuadores foram Dentinho e Xanxa, ambos com 22 pontos.
EQUIPES
TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Wanderson, Dentinho, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho.Entraram: Paulo Anchieta, Luizinho, Minuzzi e Victor. Técnico: Jon Uriarte
ULBRA/FERRAZ/SPFC – Rafinha, Xanxa, Rafa, Gaúcho, Acácio e Lucas. Líbero: Mário Júnior.Entraram: Gílson, Rodriguinho, Bidegaín, Fábio e Nei. Técnico: Roberto Tietz
ANÁLISE DA PARTIDA
Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Estou muito orgulhoso da minha equipe, que mostrou raça no jogo. Trabalhamos muito, mesmo com algumas dificuldades, como atletas voltando de contusão. Os jogadores se esforçaram para jogar bem e conquistar esta vitória. Na parte técnica eu destacaria o bloqueio, que melhorou muito em relação à última partida”.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball