Vôlei de Quadra
Publicado 10 de março de 2006
CompartilharOsasco (SP) – Fora de casa, o Finasa enfrenta às 13h deste domingo o Fiat/Minas, no primeiro jogo entre as equipes na série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006. A partida será disputada no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo do SporTV.
Este é o quarto jogo entre as duas equipes nesta temporada. Nos outros três – um pelo torneio internacional Salonpas Cup e dois pela Superliga -, o Finasa levou a melhor. Esta é a quinta temporada consecutiva em que os times paulista e mineiro se encontram em fases eliminatórias da competição. O clube de Osasco venceu em todas as oportunidades.
Esses números, entretanto, não são levados em consideração pelo Finasa. “Entramos nesta fase em condições de igualdade, com tudo zerado. Vamos encontrar um time que arriscará muito, em especial no saque”, comenta o técnico Paulo Coco, que trabalhou muito o sistema de recepção para acertar o posicionamento da equipe.
“Se não conseguirmos um triunfo agora, ainda teremos mais duas chances para obter a classificação. Esse jogo ainda não define nada, mas certamente ficaremos mais perto do nosso objetivo se vencermos”, acrescenta o comandante do tricampeão brasileiro.
As próprias jogadoras acreditam que terão uma pedreira pela frente, em especial pela tradição que o Minas tem de crescer em fases decisivas. “É um time jovem, mas muito bom, que vai atuar solto, jogando a responsabilidade para cima da gente, o que é perigoso. Temos que tomar cuidado com o saque e o boqueio delas, que é muito bom”, comenta a meio-de-rede Carol Gattaz.
A juventude do adversário também é destacada pela ponteira Monique, para quem o Finasa precisa demonstrar uma atitude agressiva para chegar à vitória. “Temos que respeitar o adversário, mas sem dar chances para ele. O Finasa precisa ir lá e vencer bem para mostrar o que este time é capaz de fazer. E repetir isso no segundo jogo, claro”, diz a ponteira norte-americana.
Monique explica que seria interessante tentar terminar o confronto em duas partidas, evitando o terceiro jogo. “Assim, poderíamos relaxar um pouco, descansando física e mentalmente e nos preparando melhor para as semifinais e, quem sabe, se tudo der certo, a final”, completa a jogadora.
O Finasa deve entrar em quadra com Bia, Soninha, Monique, Carol Gattaz, a capitã Valeskinha e a líbero Arlene. O segundo jogo entre Finasa e Fiat/Minas está marcado para a próxima quinta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, às 20h. Se necessário, o terceiro encontro ocorrerá no mesmo local no dia 19, domingo, às 17h.
Nos outros confrontos das quartas, o Rexona-Ades enfrenta o Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro, enquanto o São Caetano/Mon Bijou recebe o Pinheiros/Blue Life e o Oi/Macaé joga contra o Brasil Telecom. Desta última série sai o adversário das semifinais do vencedor da melhor-de-três entre Finasa e Fiat/Minas.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball