Vôlei de Quadra
Publicado 09 de março de 2006
CompartilharSão Bernardo do Campo (SP)– A Superliga Masculina de Vôlei se aproxima da reta final. Nesta fase, oito equipes permanecem na disputa pelo título, todas com atributos necessários para brigar por ele. Nas quartas-de-final, o Banespa / São Bernardo irá enfrentar os gaúchos do On Line, na série melhor de três partidas. A equipe do ABC e os representantes de São Leopoldo já decidiram classificação na edição 2004-2005, só que na etapa semifinal. Na ocasião, o Banespa / São Bernardo levou a melhor, garantindo mais tarde o título da competição. Os três jogos estão marcados para os dias 11, 16 e 18. O primeiro em São Leopoldo, e os outros dois (se necessário) em São Bernardo do Campo. O elenco do ABC faz o último treino, nos dois períodos, em São Bernardo nesta quinta-feira (09), antes de viajar para o sul. Na parte da manhã, a equipe se reúne das 10h30 às 11h30, e à tarde, das 16h30 às 20h.
As duas equipes se modificaram bastante desde a última temporada. Para o técnico do Banespa / São Bernardo, Mauro Grasso, os gaúchos são adversários bastante complicados. “É um time excelente. Aliás, todas as equipes que se classificaram para esta fase são muito boas e têm condições de chegar ao título”, elogiou. Para o treinador, o oponente possui um conjunto muito bom e conta com o saque como ponto forte. “O saque deles é muito potente e pode desequilibrar. Além disso, eles têm, na minha opinião, dois grandes destaques, que são o Tuba e o Douglas.”
Mas o grupo de São Bernardo também tem seus trunfos. Tradicionalmente conhecida por revelar talentos, a equipe não fugiu à regra neste ano. O jovem atacante Leandrão, apesar de já ter passado por algumas equipes, cresceu muito de produção e se destaca como o maior pontuador da Superliga (com 386 pontos), ao lado de Xanxa, da Ulbra / Ferraz / SPFC “O Leandrão está muito bem, mas o ponto forte da equipe é o conjunto”, frisou Grasso. Entre os atletas descobertos pelo Banespa / São Bernardo, o ponteiro Willian, de apenas 18 anos, figura entre a equipe titular dos últimos jogos. “É um atleta com altos e baixos normais da idade, mas que está muito bem, assim como o Piá de 19 anos, que disputa a mesma posição com ele. O ibero Polaco também foi um jogador que cresceu bastante esta temporada.”
Como se classificou em terceiro, e o On Line, em sexto lugar, o Banespa / São Bernardo teve o direito de escolher os mandos das três partidas. Grasso achou melhor optar por fazer o primeiro jogo fora, ou seja, na casa do adversário, e os outros dois em casa. “Tenho que pensar no lado psicológico do time, e também no lado bom e no lado ruim. Se fizéssemos o primeiro jogo em casa e perdêssemos, seria difícil levantar a equipe para vencer no território deles. Em compensação, se perdermos fora, o fator motivacional será muito maior para vencermos dentro de casa, com a ajuda da nossa torcida”, argumentou o treinador.
Fonte: Photo&Grafia
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball