Vôlei de Quadra
Publicado 07 de fevereiro de 2006
CompartilharBelo Horizonte (MG) – A equipe Fiat/Minas terá novidades na partida desta quarta-feira (08/02) contra o Pinheiros/Blue Life, na Arena Telemig Celular, às 20 horas. O jovem time minastenista terá no comando técnico o professor Jarbas Soares, que substituirá Emmanuel Arnaut, o Manu, no restante da temporada. Manu foi desligado do grupo adulto do vôlei feminino do Minas em virtude dos últimos resultados negativos, mas poderá continuar o seu trabalho no Clube, desenvolvendo as equipes de base do departamento de vôlei feminino do Minas Tênis Clube.
O jovem time da Fiat/Minas vinha pecando pela irregularidade técnica, além da instabilidade emocional, dificultando a busca dos objetivos da temporada. Em dez jogos até o momento, as minastenistas venceram três e perderam sete, ocupando o sétimo lugar na classificação geral. Nas duas últimas rodadas, a Fiat/Minas perdeu para o São Caetano/Mon Bijou (3 a 1) e para o Brasil Telecom (3 a 0).
Além da partida de amanhã (8/2), contra o Pinheiros/Blue Life, a Fiat/Minas ainda jogará contra o Oi/Macaé, no Rio, o Rexona/Ades, em Belo Horizonte, o Finasa/Osasco, em São Paulo, o Flamengo Governo do Estado do Rio, em Belo Horizonte, e o ASBS/Suzano, em São Paulo.
“A campanha não estava condizente com o potencial do grupo e resolvemos tomar uma atitude em respeito ao nosso torcedor e ao investidor (Fiat Automóveis). O vôlei do Minas tem grande tradição e uma mudança sempre traz benefícios. O Manu é um profissional competente, mas era preciso fazer alguma coisa para tentar recuperar o grupo dentro da competição”, declarou Mário Marcos, supervisor de vôlei feminino do Minas.
Jarbas Soares, campeão brasileiro com o vôlei feminino do Minas em 92/93, como assistente do técnico Cebola, trabalhava como auxiliar de Manu. Ele já assumiu o comando do grupo e prepara o time para o clássico de amanhã (8/2) contra o Pinheiros. “Não temos fórmula mágica, mas acreditamos que o grupo precisa, neste momento, é de encontrar forças para reagir. As meninas precisam jogar mais soltas, com alegria, se entregando mais em quadra. Não faremos mudanças bruscas, já que a linha de trabalho é bastante parecida com a do Manu, mas a forma sofrerá algumas alterações, como privilegiar os treinos técnicos pela manhã e deixar as atividades da tarde para a formação da equipe, dentre outras pequenas coisas”, disse Jarbas Soares que terá Ricardo Picinin como assistente-técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Minas Tênis
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball