FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Superliga de vôlei reúne campeãs mundiais juvenis no ABC

Publicado 13 de dezembro de 2005

Compartilhar

São Paulo – O duelo entre São Caetano-Mon Bijou e Fiat-Minas, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Lauro Gomes, reunirá boa parte da seleção campeã mundial juvenil em 2005. Do lado do time do ABC, a ponta Suelle e a meio-de-rede Natasha. As pontas Fernanda Garay e Verônica, a líbero Suelen e a levantadora Ana Tiemi são os destaques do time mineiro que também participaram da conquista. O técnico da equipe brasileira que trouxe o ouro da Turquia também estará em quadra. Antônio Rizola comanda as donas da casa.

O jogo é válido pela segunda rodada da Superliga. Para Rizola, o fato de o Fiat-Minas contar com jogadoras que trabalharam com ele na seleção é “uma faca de dois gumes”, disse. “Por um lado é uma vantagem. Em tese é mais fácil neutralizá-las. Mas, em contrapartida, elas também sabem como armo meu time”.

Para tentar surpreender o rival desta quarta-feira, Rizola faz mistério quanto à formação da equipe. “Não que eu goste esconder o jogo, mas, como enfrentarei os quatro melhores times do torneio logo de cara, tenho que buscar uma forma de surpreender. Quanto menos informações sobre meu time o adversário tiver, melhor”, afirmou.

Depois de enfrentar o Fiat-Minas, o São Caetano-Mon Bijou terá o Rexona-Ades e o Finasa-Osasco pela frente. “Disse que os primeiros quatro jogos eram difíceis, contra equipes favoritas, mas nunca disse que seriam derrotas certas. Tenho certeza que meu time tem condições de surpreender”, garantiu Rizola.

Diante de sua torcida, o São Caetano-Mon Bijou busca sua primeira vitória na competição. No último sábado, perdeu para Oi-Macaé por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro. Apesar da derrota, Rizola considera que a equipe fez uma boa exibição.

“Nossa equipe poderia ter vencido já o primeiro set, mas errou muito e deixou a chance escapar. O mais importante é que pude perceber que tivemos uma excelente evolução tática em relação ao Campeonato Paulista, no qual terminamos na quarta colocação”, analisou.

O jogo de estréia do Fiat-Minas na Superliga foi o único a terminar no tie-break. A equipe do treinador Emmanuel Arnaut, o Manu, chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 do visitante Brasil Telecom, mas conseguiu a virada em um emocionante 15 a 12 na parcial decisiva.

Rizola e as meninas do São Caetano-Mon Bijou assistiram, na manhã de hoje, ao vídeo da partida. “O mérito do time mineiro foi não ter desistido do jogo em nenhum momento. O time sacou bem e esteve muito eficiente no ataque, principalmente com a Fernanda Garay”, comentou o treinador.

O confronto entre São Caetano-Mon Bijou e Fiat-Minas também colocará frente à frente dois destaques da primeira rodada da Superliga 05/06. Do lado da equipe do ABC, a ponta Joyce foi eleita com a melhor recepção dos quatro jogos que marcaram a estréia do torneio. Do lado do time mineiro, a capitã Fernanda Garay, ex-São Caetano, foi a maior pontuadora, com 27 marcados.

Completam a rodada: Brasil Telecom x Pinheiros-Blue Life, ASBS-Suzano x Oi-Macaé e Flamengo x Rexona-Ades.

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais