Vôlei de Quadra
Publicado 18 de fevereiro de 2005
CompartilharFlorianópolis (SC) – Impossível hoje na Superliga masculina de vôlei 04/05 falar apenas da próxima partida, analisar só o próximo adversário. A cabeça de todos já está nos playoffs das quartas-de-final, em melhor de três partidas. E o curioso é que o jogo entre Unisul/Cimed (SC) e Banespa/Mastercard (SP) neste sábado (19.02), às 15h30, no ginásio Carlos Campos, em Florianópolis (SC), pode ser uma prévia do que virá na próxima fase. A partida, válida pela nona rodada da segunda fase classificatória, terá transmissão do canal Sportv.
Uma prévia porque, se os playoffs entrassem em cena hoje, catarinenses e paulistas fariam um dos confrontos das quartas-de-final, já que o segundo colocado, hoje o Banespa/Mastercard (30 pontos em 17 jogos), enfrentará o sétimo, no momento a Unisul/Cimed (24 pontos em 17 partidas). “É um clássico do voleibol. O Banespa/Mastercard faz uma campanha muito regular, ao contrário de nós, e pode até ser nosso adversário na próxima fase. Será um grande jogo”, diz Carlos Weber, técnico da Unisul/Cimed.
Na primeira fase classificatória, o Banespa/Mastercard, jogando em casa, venceu o time catarinense por 3 sets a 0. “Mas era um outro momento da nossa equipe. Tínhamos muitos atletas machucados na época. O Bruninho (levantador, filho de Bernardinho) estava jogando improvisado de líbero. Agora, o plantel está completo, o time está jogando cada vez melhor. Será uma partida entre duas equipes com grande potencial no saque e no ataque”, analisa Weber.
A Unisul/Cimed, aliás, lidera o ranking no saque, com 6,42% de eficiência. Apesar dos elogios de Weber, o Banespa/Mastercard aparece apenas em oitavo no fundamento (3,78%). Já no ataque, as posições praticamente se invertem: os paulistas em terceiro (36,64%) e os catarinenses em oitavo (29,73%). Nas estatísticas individuais, o ponta Bruno Zanuto, da Unisul/Cimed, está em primeiro no saque, com 9,47% de sucesso, enquanto o oposto Rivaldo, da equipe do Banespa/Mastercard, surge em segundo no ataque (36,87%).
Mauro Grasso, técnico do Banespa/Mastercard, foi outro que falou da partida já com o pensamento na próxima fase. “O Clube Náutico Araraquara (SP) venceu a Ulbra (RS) na última rodada e já não sei mais nada. Tudo pode mudar nesses jogos que estão por vir. Mas estou mais preocupado com o desenvolvimento do meu time para entrarmos fortes nos playoffs”, comenta Mauro. Com a vitória, o Clube Náutico Araraquara assumiu o oitavo lugar, ficando a um ponto da Unisul/Cimed.
Nessa dança das cadeiras da Superliga, Mauro não tem muita idéia de como será o jogo deste sábado. “A Unisul/Cimed é uma incógnita. Deveria estar bem mais à frente na tabela de classificação. Tropeça em alguns times considerados pequenos e cresce contra os grandes. E todos entram 100% contra o Banespa/Mastercard. É sempre muito difícil enfrentá-los, ainda mais em Florianópolis. Se pegarmos um Giovane inspirado e um Marcelinho virando todas as bolas, complica”, afirma.
Nalbert, que não enfrentou a Intelbras/São José (SC) na quinta-feira por se recuperar de uma bursite, treinou ontem e pode voltar à equipe neste jogo contra a Unisul/Cimed. O mistério só deverá ser desvendado no vestiário. Caso o jogador continue de fora, o ponta Ricardo Serafim será mantido em seu lugar.
EQUIPES
UNISUL/CIMED – Marcelinho, Leandro, Giovane, Zanuto, Juliano e André. Líbero: Marquinhos.Técnico: Carlos Weber
BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Serafim (Nalbert), Filipe, Silêncio e Alberto. Líbero: Leandro. Técnico: Mauro Grasso
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball