FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

2ª Edição do Mãos Solidárias lota Taquaral em tarde de festa dos craques dentro de quadra

Publicado 19 de maio de 2025

Compartilhar

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Campinas, SP – Um jogo com vencedores dos dois lados, mas quem saiu vitorioso foi quem pôde acompanhar um desfile de craques e quem vai receber as toneladas de alimento não perecível arrecadados e as centenas de agasalhos. Assim foi a 2ª edição do Jogo Mãos Solidárias – Maurício e Amigos, organizado pelo Vôlei Renata em parceria com a LG Mota.

O jogo, no entanto, tinha que ter um vencedor. O time amarelo, capitaneado pelo bicampeão olímpico Maurício Lima, levou a melhor para cima do time dourado, do levantador Bruninho, por 2 a 1, de virada (21/25; 25/18 e 15/13), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Liderado por Maurício, o time amarelo teve diversos campeões olímpicos. Além do histórico levantador, a equipe ainda foi composta por André Heller, parceiro de Vôlei Renata, Fofão, Virna, Anderson e Serginho. Quem roubou a cena, no entanto, foi o multicampeão Giba, que fez questão de homenagear a estrela da festa após o encerramento.

A equipe dourada teve estrelas da Seleção Brasileira atual e outros destaques do vôlei. Judson, Alê e Darlan, que compõe o time comandado por Bernardinho, que se prepara para a Liga das Nações, tiveram a parceria de Rodriguinho e Léo Lukas, que já passaram pelo projeto campineiro, além de Anderson Batalha, vice-campeão da Superliga pelo time campineiro. Ao lado deles, estavam os campeões olímpicos e estrelas do Vôlei Renata, Maurício Borges e Bruninho.

“Estou muito feliz pelo quanto que o esporte pode ajudar de alguma forma o esporte tem esse dever de estar perto, de poder estender uma mão a quem precisa. Fui muito abençoado, durante muito anos da minha vida e posso contribuir de alguma forma. Vi essa oportunidade de reunir meus amigos, gente que me ajudou dentro do esporte, para usar o esporte como ação social. Só tenho agradecer o tempo que eles estiveram comigo, ao público que veio ao Taquaral, a Campinas e aos parceiros que colocaram esse jogo de pé”, comenta Maurício Lima.

Apesar de tantas figuras conhecidas e um elenco recheado, quem roubou a cena foi a torcida campineira, que lotou o Ginásio do Taquaral, mais uma vez. Vendo ídolos do esporte nacional em ação, os campineiros também ajudaram o próximo. Isto porque o ingresso foi trocado por 2 quilos de alimento não perecível e um agasalho, que será doado para a Campanha do Agasalho de 2025. A quantidade será contabilizada pelo Banco de Alimento de Campinas no início da próxima semana.

“É o segundo ano do evento, o público atendeu o nosso chamado e o mais importante é a missão de ajudar de alguma forma. Quero agradecer a todos que colaboraram. Foi um dia muito especial”, concluiu o multicampeão.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    2ª Edição do Mãos Solidárias lota Taquaral em tarde de festa dos craques dentro de quadra

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso de Formação 2025 de Árbitros e Apontadores

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso Nacional de Treinadores de Voleibol/Nível 2

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso Nacional de Treinadores de Voleibol /Nível 3

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima é estrela da 2ª edição do Jogo Mãos Solidárias

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Sesi Bauru tem cinco atletas convocadas para seleções de base do vôlei feminino

    Leia mais